sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Um prefeito diferente.



Fonte : Jornal Diário de Santa Maria.



O prefeito da cidade de Agudo no RS tomou uma atitude bastante inusitada. Exonerou todos os secretários municipais e também todos os servidores que ocupavam cargos de confiança. Ficou só na administração da prefeitura.


Esta decisão tirou o emprego de 48 pessoas no município e proporcionará uma economia de duzentos mil por ano. Os servidores que exerciam cargos de confiança perderam as gratificações.
O prefeito justifica a ação por absoluta falta de recursos, não adiantava manter os servidores se não havia dinheiro para as obras.


Agudo é uma cidade que possui 17.455 habitantes contados pelo último censo do IBGE feito em 2000. O município foi criado em 1959 e, embora de forte influência alemã, integra a região da Quarta Colônia de Imigração Italiana. A cidade de Agudo fica na região central do RS, próxima de Santa Maria.

Os funcionários efetivos tomaram conta das secretarias e o prefeito ficará encarregado da tomada de decisão. Alguns secretários irão dar uma ajuda mesmo sem remuneração.
Outras medidas de contenção de despesas serão tomadas para que o município tenha condições de fazer as obras e manter os demais serviços que afetam a população.


A crise atingiu muitos municípios, principalmente os pequenos que tinham grande dependência do Fundo de Participação dos Municípios que é distribuído pelo Governo Federal. Esse fundo sofreu grande redução no combate à crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário