quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dica Vestuário: Sempre se vista para o emprego que deseja, não para o que tem

Fonte: http://homensmodernos.wordpress.com/2007/10/30/sempre-se-vista-para-o-emprego-que-deseja-nao-para-o-que-tem/
E o que eu quero dizer com isto? Bom, se você trabalha numa empresa ou está começando a trabalhar nela, e a sua posição no momento não é a almejada, ou seja, você deseja crescer de importância, subir dentro da tal empresa… então, se vista como as pessoas no setor almejado se vestem e não como os seus colegas do momento.

É claro que, se você é um estagiário e o seu uniforme é jeans, tênis e camiseta e a vestimenta dos que estão no grupo que você tanto deseja um dia, soon, fazer parte, é o terno… é óbvio que você não precisa “enternar” de vez. Use algo intermediário, que sinalize mais naquela direção, do que na direção dos seus colegas de setor. Por exemplo: use uma calça jeans escura, elegante e reta com uma camiseta ajustada ou uma camisa pólo e um blazer com sapatos nos pés. Ou então, vá de camisa social (mangas compridas dobradas) com o jeans e sapatos. Vez ou outra, vá de calça chino ou social, camisa e blazer. Outro dia, apareça com o combo anterior, mas de gravata. Enfim, sinta até onde dá pra ir e vá. Mesmo.
Ah, mas eu tenho que usar uniforme… neste caso eu faço o quê?” Use o uniforme the best way you can, super bem passado, imaculado, um brinco visual. Num mar de igualdade, faço o seu uniforme ser o mais aprumado de todos. Se puder, dê o tom do upgrade nos acessórios, como é o caso dos sapatos, oras.

Detalhes assim, deixam claro a sua intenção. E mais, conta pontos a seu favor, além de lhe dar uma vantagem visual em cima dos outros possíveis concorrentes no seu setor. E de quebra vai lhe distinguir da multidão e da melhor maneira possível. Psicologicamente falando também contribui, pois, ao se vestir desta maneira todo dia estará se lembrando e mantendo em mente aonde quer chegar. Ou seja, vai lhe garantir foco e manter a sua mente no lugar certo. E isso é uma das chaves para o sucesso.

O resto, bom, o resto é com você!
Leia também:
Não é pecado algum ser o mais bem-vestido – máxima que pode muito bem ser aplicada no ambiente de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário