segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cine-café com sessões gratuitas em Brasília



Escrito por: Barbara Rodrigues de Melo

A fachada chama logo a atenção pelo letreiro vermelho e pela bilheteria, que lembra os antigos cinemas de rua. Nas paredes, Clark Glable e Vivien Leigh, dividem espaço com outras celebridades. Lugar pequeno, no entanto versátil. É o Cabíria Cine-café, localizado na Asa Norte, um espaço que vai além dos drinks, cafés e sanduíches.

Mesas de ferro oxidado lembram rolos de filmes. Cadeiras de diretor e bancos são herdados de antigos cinemas cariocas. Cada detalhe é inspirado na atmosfera cinematográfica. A idealizadora do lugar é Renata Agostinho (ex-Quitinete, Universal Diner e Zuu), que decidiu unir gastronomia, cultura e entretenimento em um só espaço. "Trabalho no ramo há algum tempo e observei que em Brasília existe um rol de restaurantes, mas a grande maioria é muito parecida, têm as mesmas propostas. Busquei inspiração em lugares que frequento, daí surgiu o Cabíria", afirma.

No cardápio Curtas, em formato de DVD, personagens famosos do cinema são homenageados. O bolo de chocolate com amarulla, castanhas e calda quente de chocolate, é apelidado de Perrugória (ator cubano). Glauber são mini-torradas temperadas com parmesão fresco, manjericão, pimentas pretas, sal e azeite. Já o Ojuara (personagem do filme O Homem que desafiou o Diabo), oferece pão ciabata com mortadela, cebola, molho barbecue, queijo coalho e hortelã.

A carta de drinks, conta com a tradicional cerveja e bebidas sofisticadas com preço justo. Além do tradicional cardápio de pipocas. Tudo servido em latinhas de filmes. Para os internautas, o espaço conta, ainda, com wireless, sinal de internet gratuito.

Mas a reverência ao cinema não se restringe ao cardápio, ambiente e fachada. Dentro, uma sala com 18 cadeiras está disponível para quem quiser assistir ao filme selecionado. A programação privilegia produções nacionais, com destaque especial para filmes brasilienses. O mesmo espaço vira boate, aos sábados e domingos, após as sessões. "Apesar do pouco tempo, temos um retorno bacana. A divulgação é maior pelo boca-a-boca; quem vem indica à outras pessoas. O público brasiliense é carente de espaços como este", afirma a proprietária.

Outro diferencial do Cabíria é o Projeto Cofrinho: basta depositar umas moedas no "Marilyn", cofrinho que fica na bilheteria, para ajudar a manter a gratuidade cultural do espaço. Segundo Renata, em breve o cine-café terá um formato maior, com nova cozinha e cardápio incrementado. Para aqueles que desejam divulgar seus filmes, basta entrar em contato pelo e-mail: renata@cabiria.com.br. Confira a programação de filmes e sessões gratuitas de clássicos do cinema no site oficial e divirta-se!

Cabíria Cine-Café413
norte Bloco E, loja 69
Segunda à sexta, a partir das 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário